PNAB: artistas de Treviso recebem mais de R$ 40 mil para fomentar a cultura

A Administração Municipal de Treviso, por meio da Secretaria de Cultura, Esporte e Turismo, executou o processo da Política Nacional Aldir Blanc de Fomento à Cultura (PNAB). O incentivo financeiro aos artistas locais foi de R$ 42.805,91

Os trâmites tiveram início com o lançamento do Edital de Chamamento público n° 01/2024 de Seleção de Projetos para Firmar o Termo de Execução Cultural, que foi realizado com recursos do Governo Federal, repassados pelo Ministério da Cultura, por meio da Política Nacional Aldir Blanc de Fomento à Cultura – PNAB.

Já o segundo Edital de Chamamento Público (n°02/2024) teve como objeto a seleção de espaços, ambientes e iniciativas artístico-culturais para receberem subsídio com o objetivo de incentivar as diversas formas de manifestações culturais do município.

Os artistas interessados realizaram os processos burocráticos, como as oitivas, as oficinas de elaboração de projetos e as inscrições, com o auxílio das servidoras Zucleia Fortunato e Francieli Tasca Bagio e da empresa Debiasi Soluções Educacionais e Culturais, contratada pela Administração Municipal. Além do acompanhamento e da supervisão da secretária responsável pela pasta, Elaine Salvador Zeferino.

As assinaturas dos termos de execução cultural foram realizadas no dia 25 de setembro, em seguida os valores foram repassados aos contemplados. Agora, os projetos apresentados e aprovados deverão ser executados até o dia 03 de março de 2025.

VALORES REPASSADOS AOS CONTEMPLADOS ALDIR BLANC EDITAL Nº 01/2024 – PNAB – TREVISO/SC

1. Nome Completo: LEOSMARA SATURNO DE QUADRA

Nome do Projeto: MÚSICA ACÚSTICA NO CORETO

1. Nome Completo: SOLANGE SANTANA

Nome do Projeto: CAFÉ COM CERÂMICA

1. Nome Completo: LEANDRO OLIVEIRA MARQUES

Nome do Projeto: BAILÃO DAS GERAÇÕES

Valor Recebido: R$ 10.935,43 (Dez mil, novecentos e trinta e cinco reais e quarenta e três centavos).

VALORES REPASSADOS AOS CONTEMPLADOS ALDIR BLANC EDITAL Nº 02/2024 – PNAB – TREVISO/SC

1. Nome Completo: REGINA BEATRIZ GAFFORELLI BANDEIRA

Título do Projeto: MOSAICO MÁGICO

Valor Recebido: R$ 9.999,62 (nove mil, novecentos e noventa e nove reais e sessenta e dois centavos).

Comissões responsáveis por acompanhar os processos:

CAS – Comissão de avaliação e seleção: Andréa Andrade Alves Bebiasi, Júlio Fogaça de Oliveira e Ismail Ahmad Ismail.

Comissão de operacionalização e acompanhamento: Zucleia Fortunato, Elke Minatto Steiner, Ernany Moreti, Jean Carlos Buogo e Rafaela Maffioletti.

Todos os documentos referentes aos processos estão disponíveis no Diário Oficial dos Municípios de Santa Catarina (DOM/SC) e no sítio treviso.sc.gov.br.