SC Mais Renda: saiba como solicitar o auxílio emergencial

Famílias em situação de vulnerabilidade social ou que perderam o emprego e fonte de renda durante a pandemia de Covid-19 podem solicitar o auxílio emergencial do Governo do Estado de Santa Catarina, o SC Mais Renda.

 

O benefício será dividido em três parcelas de R$ 300 e o recurso será disponibilizado por meio de um cartão magnético personalizado. O benefício poderá ser utilizado em compras e pagamentos a estabelecimentos comerciais, mas não será possível ao beneficiário sacar o dinheiro em espécie.

 

Quem tem direito ao SC Mais Renda?

 

Trabalhadores que perderam o vínculo formal de emprego e a fonte de renda durante a pandemia de Covid-19 (entre 19 de março de 2020 e 1º de maio de 2021) nos setores de hospedagem, eventos, alimentação, design, artes cênicas, turismo, transporte público e produção e promoção de eventos esportivos.

 

O auxílio também será disponibilizado para famílias cadastradas no Cadastro Único até o dia 9 de junho de 2021 e que estão em situação de pobreza ou extrema pobreza e não receberam o benefício do Programa Bolsa Família e nem auxílio emergencial federal.

 

Confira os requisitos para receber o auxílio no site do Governo do Estado de Santa Catarina.

 

Como fazer o cadastro para receber o SC Mais Renda?

 

cadastro para quem perdeu o emprego e a fonte de renda durante a pandemia ficará disponível até o dia 30 de setembro de 2021.

 

  1. Possuir cadastro na plataforma www.gov.br
  2. Clicar no botão SOLICITAR
  3. Entrar com o acesso GOV.BR
  4. Preencher o formulário on-line e ao final clicar no botão SOLICITAR SERVIÇO
  5. Aguardar a validação do cadastro
  6. Após o cadastro aprovado será entregue um cartão com o crédito para utilização do benefício em redes conveniadas à Alelo, do Banco do Brasil, nos 295 municípios catarinenses
  7. O local e a data para retirada do cartão serão informados posteriormente pela Secretaria de Estado do Desenvolvimento Social (SDS)

 

A Secretaria de Assistência Social de Treviso está à disposição da população para esclarecer dúvidas e demais orientações.