Treviso recebe visitantes para a VII Festa do Colono

A abertura oficial da VII Festa do Colono e as comemorações aos 15 anos de emancipação politico-administrativa de Treviso ocorreu na noite de ontem (25) reunindo autoridades locais, prefeitos e deputados da região, secretários municipais, moradores e visitantes. O prefeito João Réus Rossi (Juca) ressaltou em seu discurso a importância da festa. "Os colonos recebem nossa homenagem por serem pessoas de muita luta e garra.  Nossa intenção é resgatar a cultura italiana, os costumes e as tradições vividas pelos colonizadores que são parte da história de Treviso”, comentou. O coral I Trevisani foi uma das atrações da noite, assim como os shows ao ar livre que embalaram o público até de madrugada começando pelo o Grupo Bailaço, pagode do Chocolate Sensual, sertanejo com Helipe e Helon e encerrando com o DJ Tiago Greco. A festa se estende até domingo, dia 27, com uma extensa programação.

 

Neste sábado, dia 26, as atrações iniciam à tarde com brinquedos e recreação infantil na Praça, exposições e apresentações de danças artísticas e culturais. A partir das 14 horas acontece uma Tarde Dançante para Terceira Idade e, às 18 horas, a celebração da Missa Festiva na Igreja Matriz. À noite ocorrem os shows com o grupo Lokamania, Gabriel Valim e banda, grupo Quero-Quero e DJ Beto Santos.

 No domingo a festa começa por volta das 8h30min. O visitantes podem acompanhar logo cendo a largada dos pilotos do  II Moto Trilha, na Praça Central. Às 10 horas acontece a Missa Campal com a participação do Grupo Musical Mensageiros de Cristo e também os serviços de gastronomia com churrasco e comida típica italiana. O desfile de máquinas agrícolas e carros alegóricos na área central da cidade serão às 14 horas e, na seqüência, acontece o tradicional  corte do bolo comemorativo aos 15 anos de emancipação e ainda as apresentações culturais.  As atrações musicais iniciam às 15h30min com destaque para o DJ Albera, show com Grupo Surungo, banda Gasoni e encerramento as 20 horas com show nacional do cantor tradicionalista Ivonir Machado e banda. Todos os shows serão gratuitos e ao ar livre na Praça Central Benjamin Scussel.