TERMO DE REFERÊNCIA PREGÃO 004/2014 SAUDE – Pregão

ANEXO I

TERMO DE REFERÊNCIA

PREGÃO Nº. 004/2014

 

 

1-RELAÇÃO DAS FUNCIONALIDADES REQUISITADAS PARA O
SISTEMA MÓVEL INFORMATIZADO DE AGENTES COMUNITÁRIAS.

Características

1.1 O SISTEMA MÓVEL INFORMATIZADO DE AGENTES COMUNITÁRIASdeverá ser desenvolvido na tecnologia “ANDROID” em virtude do sistema operacional dos equipamentos adquiridos pela Secretaria de Saúde ser dessa natureza e apresentar resumidamente, em seus módulos, as seguintes características:

1.2 – Quando iniciar o sistema deverá apresentar tela contendo o nome do usuário e sua respectiva senha. Liberando o usuário, o aplicativo deverá conter os ícones de Cadastro, Visita Domiciliar e Enviar Dados.

1.3 – No ícone cadastro o sistema deverá apresentar as funções de pesquisa por nome do Munícipe, Cartão SUS, data de nascimento, nome da mãe.

1.4 – Quando for localizado um Munícipe o sistema deverá trazer toda a composição familiar, definindo quem é o chefe e demais componentes desse grupo, para que o agente de saúde possa identificar todos os componentes dessa família. Deverá estar disponível para o operador a possibilidade de  inclusão de novos cadastros familiares, novos componentes da família, exclusão de componentes da família, como o remanejamento de componentes para outras família e agregação de componentes de outras famílias aos novos cadastros familiares,  sendo que esse manejo deverá ser de fácil acesso e compreensão pelos operadores.

1.5- Para a composição da ficha de domicílio, os campos a serem apresentados para o preenchimento, deverão ser os seguintes, conforme layout da Ficha de Domicílio do Ministério da Saúde:

 

01 – Abastecimento de Água

REDE ENCANADA ATE O DOMICILIO

POÇO NASCENTE NO DOMICILIO

CISTERNA

CARRO PIPA

OUTRO

 

02 – Animais no Domicílio

Se existe animais no domicílio SIM ou NAO

 

03 – CNES da Equipe

Número do INE da Equipe

 

04 – Condição de Posse e Uso da Terra

PROPRIETARIO

PARCEIRO MEEIRO

ASSENTADO

POSSEIRO

ARRENDATARIO

COMODATARIO

BENEFICIARIO DO BANCO DA TERRA

NAO SE APLICA

 

05 – Data de Atendimento

Data do atendimento. Valor em milissegundos

 

06 – Destino do Lixo

 

COLETADO

QUEIMADO

CEU_ABERTO

OUTRO

 

07 – Disponibilidade de Energia

Se existe energia eletrica no domicílio SIM ou NAO

 

08 – Bairro

Descrição do bairro do endereço do cadastro domiciliar

 

09- CEP

Descrição do CEP do endereço do cadastro domiciliar. Máximo 8 dígitos

 

10-Complemento

Descrição do complemento do endereço domiciliar

 

11-Município

Tabela completa dos Municípios do Brasil base IBGE com os campos: codigo, codigo IBGE, nome do município, codigo da UF e sigla da UF.

 

12 – Tipo de Logradouro

1

ACAMPAMENTO

2

ACESSO

3

ACESSO LOCAL

4

ADRO

5

AEROPORTO

6

ALAMEDA

7

ALTO

8

ANEL VIÁRIO

9

ANTIGA ESTAÇÃO

10

ANTIGA ESTRADA

11

ÁREA

12

ÁREA ESPECIAL

13

ÁREA VERDE

14

ARTÉRIA

15

ATALHO

16

AVENIDA

17

AVENIDA CONTORNO

18

AVENIDA MARGINAL

19

AVENIDA MARGINAL DIREITA

20

AVENIDA MARGINAL ESQUERDA

21

AVENIDA MARGINAL NORTE

22

AVENIDA PERIMETRAL

23

AVENIDA VELHA

24

BAIXA

25

BALÃO

26

BALNEÁRIO

27

BECO

28

BELVEDERE

29

BLOCO

30

BLOCOS

31

BOSQUE

32

BOULEVARD

33

BULEVAR

34

BURACO

35

CAIS

36

CALÇADA

37

CALÇADÃO

38

CAMINHO

39

CAMINHO DE SERVIDÃO

40

CAMPO

41

CAMPUS

42

CANAL

43

CHÁCARA

44

CHAPADÃO

45

CICLOVIA

46

CIRCULAR

47

COLÔNIA

48

COMPLEXO VIÁRIO

49

COMUNIDADE

50

CONDOMÍNIO

51

CONDOMÍNIO RESIDENCIAL

52

CONJUNTO

53

CONJUNTO HABITACIONAL

54

CONJUNTO MUTIRÃO

55

CONJUNTO RESIDENCIAL

56

CONTORNO

57

CORREDOR

58

CÓRREGO

59

DESCIDA

60

DESVIO

61

DISTRITO

62

EIXO

63

EIXO INDUSTRIAL

64

EIXO PRINCIPAL

65

ELEVADA

66

ENSEADA

67

ENTRADA PARTICULAR

68

ENTRE BLOCO

69

ENTRE QUADRA

70

ESCADA

71

ESCADARIA

72

ESPLANADA

73

ESTAÇÃO

74

ESTACIONAMENTO

75

ESTÁDIO

76

ESTÂNCIA

77

ESTRADA

78

ESTRADA ANTIGA

79

ESTRADA DE FERRO

80

ESTRADA DE LIGAÇÃO

81

ESTRADA DE SERVIDÃO

82

ESTRADA ESTADUAL

83

ESTRADA INTERMUNICIPAL

84

ESTRADA MUNICIPAL

85

ESTRADA NOVA

86

ESTRADA PARTICULAR

87

ESTRADA VELHA

88

ESTRADA VICINAL

89

EVANGÉLICA

90

FAVELA

91

FAZENDA

92

FEIRA

93

FERROVIA

94

FONTE

95

FORTE

96

GALERIA

97

GRANJA

98

ILHA

99

ILHOTA

100

JARDIM

101

JARDIM RESIDENCIAL

102

JARDINETE

103

LADEIRA

104

LAGO

105

LAGOA

106

LARGO

107

LOTEAMENTO

108

MARGEM

109

MARINA

110

MERCADO

111

MÓDULO

112

MÓDULO COMERCIAL

113

MONTE

114

MORRO

115

NÚCLEO

116

NÚCLEO HABITACIONAL

117

NÚCLEO RURAL

118

OUTEIRO

119

PARADA

120

PARADOURO

121

PARALELA

122

PARQUE

123

PARQUE MUNICIPAL

124

PARQUE RESIDENCIAL

125

PASSAGEM

126

PASSAGEM DE PEDESTRES

127

PASSAGEM SUBTERRÂNEA

128

PASSARELA

129

PASSEIO

130

PASSEIO PÚBLICO

131

PÁTIO

132

PONTA

133

PONTE

134

PORTO

135

PRAÇA

136

PRAÇA DE ESPORTES

137

PRAIA

138

PRIMEIRA LADEIRA

139

PROJEÇÃO

140

PROLONGAMENTO

141

QUADRA

142

QUARTA LADEIRA

143

QUINTA

144

QUINTA LADEIRA

145

QUINTAS

146

RAMAL

147

RAMPA

148

RECANTO

149

RECREIO

150

RESIDENCIAL

151

RETA

152

RETIRO

153

RETORNO

154

RODO ANEL

155

RODOVIA

156

ROTATÓRIA

157

RÓTULA

158

RUA

159

RUA DE LIGAÇÃO

160

RUA DE PEDESTRE

161

RUA INTEGRAÇÃO

162

RUA PARTICULAR

163

RUA PRINCIPAL

164

RUA PROJETADA

165

RUA VELHA

166

RUELA

167

SEGUNDA AVENIDA

168

SERVIDÃO

169

SERVIDÃO DE PASSAGEM

170

SETOR

171

SÍTIO

172

SUBIDA

173

TERCEIRA AVENIDA

174

TERMINAL

175

TRAVESSA

176

TRAVESSA PARTICULAR

177

TRAVESSA VELHA

178

TRECHO

179

TREVO

180

TRINCHEIRA

181

TÚNEL

182

UNIDADE

183

VALA

184

VALE

185

VARIANTE

186

VARIANTE DA ESTRADA

187

VEREDA

188

VIA

189

VIA COLETORA

190

VIA COSTEIRA

191

VIA DE ACESSO

192

VIA DE PEDESTRE

193

VIA DE PEDESTRES

194

VIA ELEVADO

195

VIA EXPRESSA

196

VIA LATERAL

197

VIA LITORANEA

198

VIA LOCAL

199

VIA MARGINAL

200

VIA PEDESTRE

201

VIA PRINCIPAL

202

VIADUTO

203

VIELA

204

VILA

205

ZIGUE-ZAGUE

206

1º ALTO

207

1ª AVENIDA

208

1º BECO

209

1ª PARALELA

210

1º PARQUE

211

1ª RUA

212

1ª SUBIDA

213

1ª TRAVESSA

214

1ª TRAVESSA DA RODOVIA

215

1ª VILA

216

10ª RUA

217

10ª TRAVESSA

218

11ª RUA

219

11ª TRAVESSA

220

12ª RUA

221

12ª TRAVESSA

222

13ª TRAVESSA

223

14ª TRAVESSA

224

15ª TRAVESSA

225

16ª TRAVESSA

226

17ª TRAVESSA

227

18ª TRAVESSA

228

19ª TRAVESSA

229

2ª ALAMEDA

230

2º ALTO

231

2ª AVENIDA

232

2º BECO

233

2ª LADEIRA

234

2ª PARALELA

235

2º PARQUE

236

2ª RUA

237

2ª SUBIDA

238

2ª TRAVESSA

239

2ª TRAVESSA DA RODOVIA

240

2ª VILA

241

20ª TRAVESSA

242

21ª TRAVESSA

243

22ª TRAVESSA

244

3º ALTO

245

3ª AVENIDA

246

3º BECO

247

3ª LADEIRA

248

3ª PARALELA

249

3º PARQUE

250

3ª RUA

251

3ª SUBIDA

252

3ª TRAVESSA

253

3ª VILA

254

4º ALTO

255

4ª AVENIDA

256

4º BECO

257

4ª PARALELA

258

4ª RUA

259

4ª SUBIDA

260

4ª TRAVESSA

261

4ª VILA

262

5º ALTO

263

5ª AVENIDA

264

5º BECO

265

5ª PARALELA

266

5ª RUA

267

5ª SUBIDA

268

5ª TRAVESSA

269

5ª VILA

270

6ª AVENIDA

271

6ª RUA

272

6ª SUBIDA

273

6ª TRAVESSA

274

7ª RUA

275

7ª TRAVESSA

276

8ª RUA

277

8ª TRAVESSA

278

9ª RUA

279

9ª TRAVESSA

 

13-Unidade da Federação

1

ACRE

2

ALAGOAS

3

AMAPÁ

4

AMAZONAS

5

BAHIA

6

CEARÁ

7

DISTRITO FEDERAL

8

ESPÍRITO SANTO

9

GOIÁS

10

MARANHÃO

11

MATO GROSSO

12

MATO GROSSO DO SUL

13

MINAS GERAIS

14

PARÁ

15

PARAÍBA

16

PARANÁ

17

PERNAMBUCO

18

PIAUÍ

19

RIO DE JANEIRO

20

RIO GRANDE DO NORTE

21

RIO GRANDE DO SUL

22

RONDÔNIA

23

RORAIMA

24

SANTA CATARINA

25

SÃO PAULO

26

SERGIPE

27

TOCANTINS

 

14 -Nome do Logradouro

Descrição do logradouro do endereço do cadastro domiciliar

 

15-Número do Endereço

Nº do endereço do cadastro domiciliar

 

16-Familias

Código

 

Data da Mudança

 

Data de Nascimento

Data de nascimento do cidadão integrante da família em milissegundos

Descrição da Renda Familiar

Descrição da renda familiar

Renda Familiar

1

1/4 SALÁRIO MÍNIMO

2

1/2 SALÁRIO MÍNIMO

3

1 SALÁRIO MÍNIMO

4

2 SALÁRIOS MÍNIMOS

5

4 SALÁRIOS MÍNIMOS

6

ACIMA DE 4 SALÁRIOS MÍNIMOS

Membros

Quantidade de membros integrantes da família

Número

Número do prontuário familiar (max 5 dígitos)

Número do Cartão SUS

Nº do cartão SUS do cidadão integrante da família

 

17-Forma do Escoamento do Banheiro ou sanitário

REDE_COLETORA_DE_ESGOTO_OU_PLUVIAL

FOSSA_SEPTICA

FOSSA_RUDIMENTAR

DIRETO_PARA_UM_RIO_LAGO_OU_MAR

CEU_ABERTO

OUTRA_FORMA

 

 

18-CNES da Unidade

Código do CNES da Unidade de Saúde a qual pertence a equipe

 

19-Identificação do Profissional

Codigo

Código do Profissional

Nome da Pessoa

Nome do profissional

Número Cartao Sus

Número do cartão SUS do profissional

Número do Cpf

Número do CPF do profissional

 

20-Localização

URBANA

RURAL

 

21-Material Predominante

ALVENARIA_COM_REVESTIMENTO

ALVENARIA_SEM_REVESTIMENTO

TAIPA_COM_REVESTIMENTO

TAIPA_SEM_REVESTIMENTO

MADEIRA_EMPARELHADA

PALHA

MATERIAL_APROVEITADO

OUTRO_MATERIAL

 

22-Micro Área

Nº da microárea. Máximo 3 dígitos

 

23-Número de Cômodos

Quantidade de Cômodos do Domicílio

 

24-Número de Moradores

Quantidade de Moradores no Município

 

25-Animais no Domicilio

GATO

CACHORRO

PASSARO

DE_CRIACAO_PORCO_GALINHA

OUTROS

 

26-Recusou Cadastro

Status se família(s) recusou(aram) o cadastro por meio do termo de recusa

 

27-Situação da Moradia

PROPRIO

FINANCIADO

ALUGADO

ARRENDADO

CEDID

INVASA

SITUACAO_DE_RU

OUTRA

 

28-Telefone de Referencia

Nº do telefone de referência. Máximo 11 dígitos

 

29-Telefone Residencial

Nº do telefone residencial. Máximo 11 dígitos

 

30-Tipo de Acesso ao Domicilio

ASFALTO

CHAO_BATIDO

FLUVIAL

OUTRO

 

31-Tipo de Domicilio

CASA

APARTAMENTO

COMODO

OUTRO

 

32-Tratamento de Agua

FILTRACAO

FERVURA

CLORACAO

SEM_TRATAMENTO

 

33- Mapa – O sistema móvel deverá capturar a Latitude e longitude, através do GPS do equipamento, para localização do imóvel e deverá gravar no cadastro do domicílio, sendo que essa gravação deverá estar disponível no equipamento sempre que haver a visita domiciliar, para comprovação da visita.

Latitude

Longitude

 

2 – Para a composição da ficha individual, os campos a serem apresentados para o preenchimento, deverão ser os seguintes, conforme layout da Ficha de Cadastro Individual do Ministério da Saúde:

 

01- Apelido do Cidadão

Descrição do apelido/nome social do cidadão

 

02- Cnes da Equipe

Nº do INE da equipe

 

03- Cnes da Unidade

Código do CNES da Unidade

 

04- Data de Atendimento

Data do atendimento. Valor em milissegundos

 

05- Data de nascimento do cidadão

Data de nascimento do cidadão. Valor em milissegundos

 

06- Data de nascimento do Responsável

Data de nascimento do responsável pelo cidadão. Valor em milissegundos

 

07- Deficiências do Cidadão

AUDITIVA

VISUAL

INTELECTUAL_COGNITIVA

FISICA

OUTRA

 

08- Desconhece o nome da Mãe

Status se cidadão desconhece o nome da mãe

 

09- Descrição Causa Internação em 12 Meses

Descrição das causas de internação nos últimos 12 meses

 

10- Descrição Outra Condição 1

Descrição de outras condições de saúde

 

11- Descrição Outra Condição 2

Descrição de outras condições de saúde

 

12- Descrição Outra Condição 3

Descrição de outras condições de saúde

 

13- Descrição Plantas Medicinais Usadas

Descrição das plantas medicinais que usa

 

14- Doença Cardíaca

INSUFICIENCIA_CARDIACA

OUTRO

NAO_SABE

 

 

15- Doença Respiratória

ASMA

DPOC_ENFISEMA

OUTRO

NAO_SABE

 

16- Doença Rins

INSUFICIENCIA_RENAL

OUTRO

NAO_SABE

 

17- E-mail Cidadão

E-mail do cidadão

 

18- Grau de Instrução do Cidadão

CRECHE

PRE_ESCOLA_EXCETO_CA

CLASSE_ALFABETIZADA_CA

ENSINO_FUNDAMENTAL_1_4_SERIES

ENSINO_FUNDAMENTAL_5_8_SERIES

ENSINO_FUNDAMENTAL_COMPLETO

ENSINO_FUNDAMENTAL_ESPECIAL

ENSINO_FUNDAMENTAL_EJA_SERIES_INICIAIS_SUPLETIVO_1_4

ENSINO_FUNDAMENTAL_EJA_SERIES_INICIAIS_SUPLETIVO_5_8

ENSINO_MEDIO_MEDIO_2_CICLO

ENSINO_MEDIO_ESPECIAL

ENSINO_MEDIO_EJA_SUPLETIVO

SUPERIOR_APERFEICOAMENTO_ESPECIALIZACAO_MESTRADO_DOUTORADO

ALFABETIZACAO_PARA_ADULTROS_MOBRAL_ETC

NENHUM

 

19- Grau do Parentesco Familiar Frequentado

Descrição do grau de parentesco de familiares que visita com frequência

 

20- Higiene Pessoal em Situação de Rua

BANHO

ACESSO_AO_SANITARIO

HIGIENE_BUCAL

OUTROS

 

21- Id do Cidadão

Identificador do cidadão

 

 

22- Id Tempo Situação de Rua

MENOS_6_MESES

SEIS_A_12_MESES

UM_A_5_ANOS

MAIS_DE_5_ANOS

 

23- Maternidade De Referencia

Descrição da maternidade de referência

 

24- Micro área

Nº da microárea. Máximo 3 dígitos

 

25- Município

Tabela completa dos Municípios do Brasil base IBGE com os campos: codigo, codigo IBGE, nome do município, codigo da UF e sigla da UF.

 

26- Nacionalidade do Cidadão

BRASILEIRA

NATURALIZADO

ESTRANGEIRO

 

27- Nome do Cidadão

Nome do cidadão

 

28- Nome da Mãe do Cidadão

Nome da mãe do cidadão – Obrigatório caso “desconheceNomeMae” = falso

 

29- Número do Cartão Sus

Nº do cartão SUS do cidadão

 

30- Número Cartão Sus do Responsável

Nº do cartão SUS do responsável pelo cidadão

 

31- Número Celular do Cidadão

Nº do telefone celular do cidadão. Máximo 11 dígitos

 

32- Número Identificação Social do Cidadão

 

 

33- Número Nis Pis Pasep

Nº do NIS (PIS/PASEP). Máximo 11 dígitos

 

34- Ocupação

Usar tabela de ocupações do IBGE

 

35- Orientação Sexual do Cidadão

HETEROSSEXUAL

GAY

LESBICA

BISSEXUAL

TRAVESTI

TRANSSEXUAL

OUTRO

 

36- Origem do Alimento em Situação de Rua

RESTAURANTE_POPULAR

DOACAO_GRUPO_RELIGIOSO

DOACAO_RESTAURANTE

DOACAO_DE_POPULAR

OUTROS

 

37- Outra Instituição Que Acompanha

Descrição de outra instituição que o cidadão é acompanhado

 

38- País

Usar tabela dos países d IBGE

 

39- Povo Comunidade Tradicional

Descrição do povo ou comunidade que o cidadão é membro

 

40- Profissional

Codigo

Código do Profissional

Nome da Pessoa

Nome do profissional

Número Cartao Sus

Número do cartão SUS do profissional

Número do Cpf

Número do CPF do profissional

 

41- Quantidade de Alimentações Ao Dia em Situação de Rua

UMA_POR_DIA

DUAS_A_3_POR_DIA

MAIS_DE_3

 

42- Raça Cor Cidadão

BRANCA

PRETA

PARDA

AMARELA

INDIGENA

 

43- Responsável Por Criança

ADULTO_RESPONSAVEL

OUTRAS_CRIANCAS

ADOLESCENTE

SOZINHA

CRECHE

OUTRO

 

44- Sexo Cidadão

MASCULINO

FEMININO

 

45- Situação Conjugal do Cidadão

SOLTEIRO

CASADO

DIVORCIADO_SEPARADO

VIUVO

OUTRA

 

 

46- Situação do Mercado de Trabalho do Cidadão

EMPREGADOR

ASSALARIADO_SEM_CARTEIRA_TRABALHO

ASSALARIADO_COM_CARTEIRA_TRABALHO

AUTONOMO_COM_PREVIDENCIA_SOCIAL

AUTONOMO_SEM_PREVIDENCIA_SOCIAL

APOSENTADO_PENSIONISTA

DESEMPREGADO

NAO_TRABALHA

OUTRO

 

47- Situação doPeso

ABAIXO_DO_PESO

PESO_ADEQUADO

ACIMA_DO_PESO

 

49- Acompanhado Por Outra Instituição

Status se cidadão é acompanhado por outra instituição

 

50- Deseja Informar Orientação Sexual

Status se cidadão deseja informar sua orientação sexual

 

51-É Dependente de Álcool

Status se cidadão está dependente ou abusa de álcool

 

52- É Dependente de Outras Drogas

Status se cidadão está dependente ou abusa de outras drogas

 

53- É Fumante

Status se cidadão está fumante

 

54-É Gestante

Status se cidadão está gestante

 

55- É Responsavel

Status se cidadão é repsonsável familiar

 

56- Esta Acamado

Status se cidadão está acamado

 

57- Esta Domiciliado

Status se cidadão está domiciliado

 

58- Frenquenta Bezendeira

Status se cidadão frequenta benzedeira

 

59- Frequenta Escola

Status se cidadão frequenta escola

 

60- Membro Povo Comunidade Tradicional

Status se cidadão é membro de povo ou comunidade tradicional

 

61-Participa de Grupo Comunitário

Status se cidadão participa de algum grupo comunitário

 

62- Possui Plano de Saude Privado

Status se cidadão possui plano de saúde privado

 

63- Possui Referencia Familiar

Status se cidadão em situação de rua possui referência familiar

 

64- Recebe Beneficio

Status se cidadão em situação de rua recebe algum benefício

 

65- Situação de Rua

Status se cidadão está em situação de rua

 

66-Tem Acesso a Higiene Pessoal em Situação de Rua

Status se cidadão em situação de rua tem acesso a higiene pessoal

 

67- Tem Alguma Deficiência

Status se cidadão possui alguma deficiência

 

68- Tem Diabetes

Status se cidadão tem diabetes

 

69- Tem Doença Respiratória

Status se cidadão tem doença respiratória

 

70- Tem Hanseníase

Status se cidadão tem hanseníase

 

 

 

71- Tem Hipertensão Arterial

Status se cidadão tem hipertensão arterial

 

72- Tem ou Teve Câncer

Status se cidadão tem ou teve câncer

 

73- Tem ou Teve Doenças nos Rins

Status se cidadão tem ou teve problemas nos rins

 

74- Tem Tuberculose

Status se cidadão está com tuberculose

 

75- Termo Recusa Cadastro Individual de Atenção Básica

Status se cidadão assinou o termo de recusa do cadastro individual da atenção básica

 

76- Teve AVC/Derrame

Status se cidadão teve avc / derrame

 

77- Teve Doença Cardíaca

Status se cidadão tem doença cardíaca

 

78- Teve Infarto

Status se cidadão teve infarto

 

79- Teve Internado Em 12 Meses

Status se cidadão teve alguma internação no últimos 12 meses

 

80- Tratamento Psíquico Ou Problema Mental

Status se cidadão fez ou faz tratamento com psiquiatria ou teve internação com problemas de saúde mental

 

81- Usa Outras Práticas Integrativas Ou Complementares

Status se cidadão usa outras práticas integrativas e complementares

 

82- Usa Planta Medicinais

Status se cidadão usa plantas medicinais

 

83- Visita Familiar Frequentemente

Status se cidadão visita algum familiar com frequencia

 

84-Foto

O operador deverá fotografar o entrevistado e anexar no cadastro individual a imagem captada em seu respectivo cadastro.

 

3 – Para a composição da ficha de visita, os campos a serem apresentados para o preenchimento, deverão ser os seguintes, conforme layout da Ficha de Visita Domiciliar do Ministério da Saúde:

 

01-CNES da Equipe

Nº do INE da equipe – Caso profissional são possuir INE campo opcional.

 

02-CNES da Unidade

Código do CNES da Unidade de Saúde a qual pertence a equipe

 

03-Data do Atendimento

Data do atendimento. Valor em milissegundos

 

04-CBO

Numero do CBO do profissional

 

05-Turno

MATUTINO

VESPERTINO

NOTURNO

 

06-Acompanhamentos

GESTANTE

CANCER

PUERPERA

OUTRASDOENCASCRONICAS

RECEMNASCIDO

HANSENIASE

CRIANCA

TUBERCULOSE

DESNUTRICAO

DOMICILIADOS_ACAMADOS

REABILITACAO_DEFICIENCIA

VULNERABILIDADE_SOCIAL

HIPERTENSAO

BOLSA_FAMILIA

DIABETES

SAUDE_MENTAL

ASMA

USUARIO_ALCOOL

DPOC_ENFISEMA

USUARIO_OUTRAS_DROGAS

 

07-Busca Ativa

CONSULTA

EXAME

VACINA

CONDICIONALIDADES DO BOLSA FAMILIA

 

08-Cartão Nacional de Saúde

Número do Cartão Nacional de Saúde

 

09-Data de Nascimento

Data de nascimento do cidadão. Valor em milissegundos

 

 

10-Desfecho (O sistema deverá capturar no desfecho a data/hora e localização pelo GPS do domicilio)

VISITA_REALIZADA

VISITA_RECUSADA

AUSENTE

 

11-Motivos da Visita

EGRESSO_INTERNACAO

CONVITE_ATIVIDADES_CAMPANHA

CONTROLE_AMBIENTES_VETORES

ORIENTACAO_PREVENCAO

OUTROS

 

12-Número do Prontuário

Nº do prontuário do cidadão. Máximo 20 dígitos

 

13-Motivos da Visita (Cadastramento/Atualização)

Status se motivo da visita é cadastramento ou atualização

 

14-Visita compartilhada com outro profissional

Status se visita é compartilhada com outro profissional

 

15-Tipos de Visita

CADASTRAMENTO ATUALIZACAO

VISITA_PERIODICA

 

4 – Para o envio/recebimento de dados, o aplicativo deverá ser conectado, através de rede WI-FI, previamente configurado no equipamento e na Unidade pertencente a micro área do operador, e enviar e receber as informações automaticamente para o sistema de Gestão da Unidade de Saúde, sendo que o sistema de Gestão de Saúde irá fazer a transposição para o sistema E-SUS do Ministério da Saúde, através de tecnologia THRIFT. A Secretaria de Saúde disponibilizará o layout dos campos do Sistema de Gestão de Saúde para a empresa ganhadora do certame para que proceda a comunicação e transferência dos dados coletados.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

ANEXO II

 

  1. 1.      VALOR DE REFERÊNCIA

 

ITEM

DESCRIÇÃO

QUANT.

VALOR UNIT.

VALOR TOTAL

01

Implantação do sistema treinamento

01

R$ 21.000,00

R$ 21.000,00

02

Locação da licença de uso software

12

R$ 12.000,00

R$ 12.000,00

 

O valor global estimado para a aquisição do referido objeto será de até R$ 33.000,00(trinta e três mil reais).

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

ANEXO III

MODELO DE CREDENCIAMENTO

PREGÃO Nº. 004/2014

 

 

(A SER APRESENTADO FORA DOS DEMAIS ENVELOPES DE PROPOSTA E HABILITAÇÃO)

 

Por este instrumento solicitamos o credenciamento da empresa……………………………………………………………………………, para participar da licitação acima referenciada, neste evento representada por (nome/identidade/CPF)………………………………………………………………………………………………………………………………………….e procuração anexa, na qualidade de REPRESENTANTE LEGAL, outorgando-lhe poderes para pronunciar-se em nome da outorgante, visando a formular propostas e lances verbais, negociar preços, declarar a intenção de interposição de recurso, renunciar ao direito de interpor recursos e praticar todos os demais atos inerentes ao certame.

 

Local/Data

 

               _____________________________________

                                   Carimbo e Assinatura

 

                                  

ANEXO III

Modelo de declaração de Regularidade Fiscal e demais obrigações habilitatórias

PREGÃO Nº. 004/2014

 

DECLARAÇÃO DE REGULARIDADE FISCAL

(A SER APRESENTADO FORA DOS DEMAIS ENVELOPES DE PROPOSTA E HABILITAÇÃO)

 

______________________________________________ (nome da empresa), com sede na _______________________________________________ (endereço da empresa), inscrita no CNPJ sob o Nº. _______________________________, licitante no certame acima destacado, promovido pela Prefeitura Municipal de Treviso, declara, por meio de seu representante legal infra-assinado ____________________, inscrito no R.G. sob o Nº. ________________e no CPF sob o Nº. _____________, que se encontra em situação regular perante as Fazendas Nacional, Estadual e Municipal, a Seguridade Social (FGTS e INSS), bem como atende a todas as demais exigências de habilitação constantes do edital próprio.

 

Local/Data

 

      

____________________________________

Carimbo da empresa e/ou identificação gráfica e assinatura devidamente identificada do representante legal da empresa.

 

 

 

 

 

 

 

ANEXO IV- MUNUTA DE EDITAL

                                                             

CONTRATO DE PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS Nº ……../…..

 

IMPLANTAÇÃO, LOCAÇÃO DE SOFTWARES E TREINAMENTO

                                                                                                         

                             

                        

Contrato para implantação, locação de softwares e treinamento, que entre si firmam o MUNICÍPIO DE TREVISO-SC através do FUNDO MUNICIPAL DE SAÚDE, cadastrado no CNPJ, sob nº 10.461.159/0001-67, com Sede na Avenida Prof. José Forest Abatti, 258, nesta cidade de Treviso – SC, neste ato representado pelo Prefeito Municipal Sr. JOÃO RÉUS ROSSI, brasileiro, casado, residente e domiciliado a Rua, Joaquim Losso, nº 394, Centro, neste Município de Treviso-SC, inscrita no CPF/MF, sob nº 342.586.479-34, daqui em diante somente designado de CONTRATANTE e a licitante xxxxxxxxxxx, endereço xxxxxxxxxxx, inscrita no CNPJ, sob Nº xxxxxxxxx, neste representada pelo(a) senhor(a) xxxxxxxxxxx portador do CPF nº 398.518.429–15, doravante simplesmente denominado de CONTRATADA, resolvem celebrar o presente contrato, em decorrência do Processo Licitatório  nº 020/2014,  referente ao Pregão Presencial nº 004/2014, homologado emxx/xxx/ 2014 mediante sujeição mútua às seguintes cláusulas contratuais:

 

 

CLÁUSULA PRIMEIRA – DO OBJETO

Constitui objeto do presente contrato contratação de empresa especializada para fornecimento das licenças de uso de um Software de Sistema Móvel para captação de informações contidas no sistema desenvolvido pelo Ministério            da Saúde, denominado E-SUS AB Centralizador. O sistema a ser licitado deverá ser instalado em equipamentos móveis (TABLET’S) que o município disponibilizará para cada agente comunitário de saúde e para demais profissionais de saúde que se achar necessário. Este aplicativo deverá ser desenvolvido na tecnologia ANDROID, migrar os dados para o sistema próprio da Secretaria e posteriormente ao E-SUS através da tecnologia THRIFT.

A cópia fiel do layout do sistema E-SUS no aplicativo torna-se prerrogativa indispensável para a contratação do Software e o projeto deverá obedecer impreterivelmente as seguintes etapas:

 

Primeira Etapa- Conversão do Banco de Dados Próprio da Secretaria para o Layout do E-SUS contendo todos os campos para o Cadastramento dos Domicílios e Cadastramento Individual dos Munícipes conforme Layout do E-SUS.

 

Segunda Etapa- Exportação dos dados para os equipamentos móveis, já com os campos definidos conforme Layout do E-SUS, para que os profissionais de saúde possam ir a campo levantar as informações que se acharem necessárias.

 

Terceira Etapa- Exportação dos dados dos equipamentos móveis, para o banco de dados do município e posteriormente exportação dos dados para o centralizador do E-SUS no município.

 

Quarta Etapa- Exportação dos dados do centralizador do E-SUS Município para o centralizador do E-SUS no Ministério da Saúde.

 

Quinta Etapa- Disponibilização das demais fichas de acompanhamento domiciliar no equipamento móvel.

 

A empresa contratada deverá instalar o sistema móvel nos equipamentos, acompanhar o processo de coleta de informações, treinar as agentes comunitárias, profissionais e técnicos das unidades de saúde. Dar suporte no que for necessário para o bom desenvolvimento das atividades.

O prazo para o cumprimento das etapas 01 a 04 é de 05 (cinco) dia úteis após assinatura do contrato.

 

1.1- O objeto deste PREGÃO deverá ser implantado imediatamente após a HOMOLOGAÇÃO DO PROCESSO E A CONFECÇÃO DO CONTRATO, sob pena de rescisão contratual.

 

CLÁUSULA SEGUNDA – DA VIGÊNCIA  E INSTALAÇÃO DO SISTEMA

2.1 O presente instrumento terá duração de 12 (doze) meses contados a partir da data de implantação do(s) sistema(s), podendo ser prorrogado nos termos do disposto no artigo 57, inciso IV da Lei 8.666/93 e normas complementares.

2.2 O prazo para instalação do sistema será de 05 (cinco) dias após a assinatura do contrato.

 

CLÁUSULA TERCEIRA – DOS VALORES E CONDIÇÕES DE PAGAMENTO

3.1 Pela locação dos SISTEMAS, objeto deste contrato, o CONTRATANTE pagará à CONTRATADA o valor de R$ xxxxxxx mensal.

3.2 Os valores contratados serão corrigidos de acordo com a menor periodicidade permitida em lei, de acordo com o IGP-M acumulado no período.

3.4 Os pagamentos obedecerão ao disposto no Edital de Licitação quanto a prazos e condições de pagamento, sendo que, em caso de eventuais omissões, fica estabelecido o pagamento de qualquer serviço contratado em até quinze dias após sua regular execução e liquidação, desde que emitida e recebida no órgão licitante a competente nota fiscal de prestação de serviços.

3.5 Pelo treinamento e implantação do sistema o pagamento será de R$ xxxxxxxxxxxxxx

 

CLÁUSULA QUARTA – DA DOTAÇÃO ORÇAMENTÁRIA

4.1 As despesas decorrentes da implantação, locação do Sistema e treinamento objeto do presente contrato, correrão por conta da seguinte dotação orçamentária código reduzido 15.

 

CLÁUSULA QUINTA – DAS OBRIGAÇÕES DO CONTRATANTE

5.1 Caberá ao CONTRATANTE:

5.1.1 Efetuar os pagamentos decorrentes da implantação, locação e treinamento objeto deste contrato no primeiro dia útil do mês subsequente, e, nos demais casos, em até dez dias após a sua efetiva entrega.

5.1.2 Facultar o acesso irrestrito dos técnicos da CONTRATADA às áreas de trabalho, registros, documentação e demais informações necessárias à fiel execução do presente contrato.

5.1.3 Manter, na operacionalização dos sistemas, apenas pessoal devidamente treinado pela CONTRATADA.

5.1.4 Conceder à CONTRATADA acesso remoto às suas estruturas virtuais, ambiente de rede ou intranet.

5.1.5 Buscar manter alto padrão de clareza nas solicitações de alteração enviadas à CONTRATADA, indicando um responsável que acompanhará as tramitações desta pela internet, respondendo-as diariamente.

5.1.6 Assegurar a configuração adequada da máquina e instalação dos sistemas, manter backup adequado para satisfazer as necessidades de segurança e recuperação no caso de falha da máquina, dando prioridade aos técnicos da CONTRATADA na utilização de qualquer recurso necessário à fiel execução do presente contrato.

5.1.7 Responsabilizar-se pela completa e correta inserção de dados nos sistemas.

 

CLÁUSULA SEXTADAS OBRIGAÇÕES DA CONTRATADA

6.1 Caberá a CONTRATADA:

6.1.1 Quando contratados, conforme valores disposto no Anexo I, converter dados para uso pelos softwares, instalar os sistemas objeto deste contrato, treinar os servidores indicados na sua utilização, prestar suporte apenas aos servidores devidamente certificados pela CONTRATADA no uso dos softwares.

6.1.2 Manter operacionais todas as funcionalidades descritas no MEMORIAL DESCRITIVO.

6.1.3 Tratar como confidenciais, informações e dados do CONTRATANTE, guardando total sigilo em face de terceiros.

6.1.4 Manter, durante a execução do contrato, todas as condições de habilitação previstas no Edital e em compatibilidade com as obrigações assumidas.

6.1.5 Avaliar, em prazo razoável, a viabilidade técnica e jurídica das solicitações de alteração específicas encaminhadas eletronicamente pelo CONTRATANTE, e repassar orçamento acompanhado de cronograma para execução dos serviços.

6.1.6 Garantir o atendimento de técnico presencial, quando requisitado, em até quatro dias úteis contados da outorga de autorização expressa para execução de serviços de atendimento in loco.

 

  CLÁUSULA SETIMA – DO TREINAMENTO

7.1 O treinamento na operacionalização do sistema, quando contratado, poderá ser realizado nas dependências da CONTRATANTE, na sede CONTRATADA.

7.1.1 A CONTRATANTE apresentará à CONTRATADA a relação de usuários a serem treinados.

 

CLÁUSULA OITAVA – DO SUPORTE TÉCNICO

8.1. O suporte técnico pós-implantação deverá ser sempre efetuado por técnico habilitado em favor de usuário devidamente treinado, e compreenderá:

8.1.1 Esclarecimento de dúvidas que possam surgir durante a operação e utilização dos sistemas.

8.1.2 Realização de quaisquer atividades técnicas relacionadas a erros derivados de falha dos usuários.

8.1.4 Auxiliar o usuário, em caso de dúvidas, na elaboração de quaisquer atividades técnicas relacionadas à utilização dos sistemas.

 

8.2. Este atendimento será realizado por qualquer meio de comunicação convencional ou eletrônico, e, em último caso, mediante visita in loco de técnico habilitado.

8.3 Em nenhuma hipótese a CONTRATADA se responsabilizará por qualquer alteração ou modificação dos softwares realizada por pessoas não credenciadas.

 

CLÁUSULA NONA – DA ALTERAÇÃO CONTRATUAL

9.1 A alteração de quaisquer das disposições estabelecidas neste contrato somente se reputará válida se tornadas conhecidas expressamente em Instrumento Aditivo, que ao presente se aderirá, passando a fazer parte dele.   

 

CLÁUSULA DÉCIMA- DA RESCISÃO

10.1 A ocorrência de quaisquer das hipóteses previstas no art. 78 da Lei nº 8.666/93 ensejará a rescisão do contrato:

a) Os casos de rescisão contratual serão formalmente motivados nos autos do processo, assegurados o contraditório e a ampla defesa.

b) Os casos de rescisão administrativa ou amigável serão precedidos de comunicação por escrito, com antecedência mínima de 30 (trinta) dias.

c) Em caso de inadimplemento superior a noventa dias, a execução do presente contrato poderá ser suspensa.

d) Rescindido ou distratado o contrato, a empresa contratada deverá disponibilizar, em formato txt., cópia de toda a base de dados produzida e armazenada durante o período de vigência contratual, acompanhada dos layouts e demais informações pertinentes e necessárias à conversão de dados, tudo isto sem prejuízo da obrigação de manter a base produzida arquivada por no mínimo 180 (cento e oitenta) dias contados do trânsito em julgado do processo  administrativo que determinou a extinção do vínculo contratual. Em paralelo, ficará a contratada obrigada a prestar, mediante justa remuneração, todo e qualquer serviço necessário à condução da máquina administrativa, evitando-se a paralisação total ou parcial de setores essenciais da administração pública enquanto não ultimado um novo processo licitatório.

 

   

CLÁUSULA DÉCIMA-PRIMEIRA – DAS PENALIDADES

11.1 Em caso de inexecução, total ou parcial do presente contrato, serão aplicadas as penalidades dispostas no Edital, as quais se tornam parte integrante da presente minuta contratual.

 

CLÁUSULA DÉCIMA-SEGUNDA – DO FORO

11.2 As partes de comum e recíproco acordo, elegem o foro da comarca de Criciúma/SC para dirimir qualquer dúvida, ação ou questão oriunda deste presente contrato.

   

E por estarem justos e contratados, assinam o presente, por si e seus sucessores, em 02 (duas) vias iguais e rubricadas para todos os fins de direito, na presença de 2 (duas) testemunhas.

                                                                           

Treviso, xxx de xxxx de 2014.

 

 

JOÃO RÉUS ROSSI                                                      __________________________

  Prefeito Municipal                                                                          Contratada

 

 

 

 

 

TESTEMUNHAS:

 1ª.: ____________________________                  2ª.: _____________________________

Nome:                                                          Nome:

CPF:                                                              CPF:

 

 

  ESTADO DE SANTA CATARINA

PREFEITURA MUNICIPAL DE TREVISO

FUNDO MUNICIPAL DE SAÚDE

PROCESSO LICITÁTORIO 020/2014

PREGÃO PRESENCIAL Nº 004/2014

 

                O Município de Treviso, através do Fundo Municipal de Saúde, nos termos da Lei nº 8.666/93 e 10.520/02 e alterações posteriores, tornam público para conhecimento dos interessados que está realizando licitação na Modalidade Pregão Presencial do tipo menor preço global para contratação de empresa especializada em fornecimento de licenças de uso de um Software de Sistema Móvel para captação de informações contidas no sistema desenvolvido pelo Ministério           da Saúde, denominado E-SUS AB Centralizador. O sistema a ser licitado deverá ser instalado em equipamentos móveis (TABLET’S) que o município disponibilizará para cada agente comunitário de saúde e para os demais profissionais de saúde que se achar necessários através do Fundo Municipal de Saúde. Aabertura das propostas e documentação será realizada no dia em 28/11/2014 às 08h30min no setor de licitações. O protocolo dos envelopes e credenciamento deverá ocorrer até às 08h00min do dia 28/11/2014. A íntegra do edital poderá ser obtida junto ao Setor de Licitações junto ao paço Municipal, sita a Av. Prof. José F. Abatti, 258, das 07h00min às 13h00min. Maiores informações sobre o Edital, comparecer ao Setor de licitações ou pelo telefone (48) – 3469-9000, no das 07h00min às 13h00min.              

    

    Treviso(SC), 17 de novembro de 2014.

 

ANDRE LUIZ BADA

Presidente da Comissão de Licitação

 

 

 

 

DADOS GERAIS

  • Nº do Edital :

  • Modalidade :

  • Data da Abertura : 17/11/2014

  • Local : SEDE DO MUNICIPIO

  • SETOR RESPONSÁVEL : DEPARTAMENTO DE LICITAÇÕES

  • ENTIDADE : PREFEITURA MUNICIPAL DE TREVISO

  • Objeto : TERMO DE REFERÊNCIA E ANEXOS DO EDITAL 004/2014 SAÚDE

Status da Licitação